expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pitada Indiscreta do salame de chocolate

Reparei que afinal quase toda a gente adora salame de chocolate...é um sinal de bom gosto! 


Então experimentem colocar por cima do salame depois de fatiado, uma Pitada Indiscreta de amêndoa ou nozes picadas, cliquem no link e fiquem a conhecer melhor as características principais destas frutas oleaginosas . 


Até á próxima publicação,é já a seguir... pois neste mês tão doce, não podem faltar receitas doces .
Até já. 



Bella|pseudónimo|

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Salame de Chocolate

Quem é que não gosta de salame de chocolate? 



Ingredientes:


200g de chocolate em pó  

200g de bolacha tipo Maria
200g de manteiga sem sal  
200g de açúcar fino 4 gemas
1 pitada indiscreta


Amassar muito bem a manteiga com o açúcar. Adicionar as gemas e mexer. Juntar o chocolate e mexer muito bem,depois as bolachas esmagadas grosseiramente e mexer.
Formar com o preparado um rolo. Envolver com papel de alumínio e apertar bem. Guardar no frigorífico durante umas horas antes de servir.

Dica:
É importante bater ou amassar com as mãos muito bem a massa do salame para que o açúcar se dissolva.
Este salame fica mesmo muito bom, com um forte sabor a chocolate.


Quem é que não gosta de salame de chocolate?mas este tem uma Pitada Indiscreta que fica para a próxima publicação...


Bella|pseudónimo|


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pitada Indiscreta do Quindim




A Pitada Indiscreta do quindim são 50g de manteiga...

Desculpem o atraso,mas o tempo não me tem dado rédeas!  fiquem bem e até já .   

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Pitada Indiscreta da Bola

Olá,

Então é muito simples, a Pitada Indiscreta da bola é:

uma pitada de sal!!!




Bella|pseudónimo|

QUINDIM

Um pouco de história…
Quindim é um típico doce brasileiro , trazido pelos africanos. É tradicional no Nordeste que tem como ingredientes gema de ovo, açúcar e coco ralado.
Normalmente, o doce pode ser preparado em formas individuais ou em forma grande . As versões maiores podem receber o nome de Quindão o sabor é o mesmo...muito bom.

Cozinheiro(a)… é todo(a) aquele (a) que ama fazer um bom prato de cozinha, por muito complicado e trabalhoso que seja...e mais não digo!!

Aqui fica a receita, claro…e as fotos, acabadinho de fazer!

ingredientes

3 ovos inteiros
12 gemas
1 Pitada Indiscreta 
0,5Kg de açúcar
200 g de coco ralado seco
1 lata de leite de coco
½ lata (medida) de água
manteiga e açúcar para polvilhar a forma


preparação

Faça um calda grossa com o açucar e a agua, deixar arrefecer e juntar a Pitada Indiscreta.
Junte o coco com o leite de coco e deixe hidratar,reserve.
Numa tigela bater bem os ovos e as gemas, adicionar o açucar em frio e o coco ja hidratado.
Mexer muito bem.
Colocar na forma sem buraco,untada com margarina e polvilhada com açúcar e levar ao forno quente em banho-maria(pouca água) com a forma tapada durante 1 hora. Quando estiver cozido convém deixar dourar.


Eu faço sempre em forma de fundo solto, mas também dá numa forma de pudim ou tarteira e deixar ficar nela, pois a forma com fundo solto nem sempre veda bem…
Como podem ver o quindim pode se apresentar em duas faces,dependo do gosto de cada leitor,deixo as duas opções!

Sem falta amanhã, cá estarei com a Pitada Indiscreta



Bella|pseudónimo|

domingo, 1 de dezembro de 2013

DEZEMBRO



O grande mês das festas:da família, da N.Srªda Conceição,do Ano Novo e do NATAL! Chegou…bem vindo.

Encontrei este texto numa das minhas pesquisas sobre o Natal, achei  interessante o seu conteúdo  e resolvi publicar…tirem as vossas conclusões, eu tirei a minha!



"Sabe, tenho alguns dizeres sobre o natal.
Se não me engano a etimologia deriva de algo como nascer. O fim de ano se aproxima, e toda aquela tolice de despertar ressurge. As pessoas enchem-se de energia vazia, pacata, fictícia, e é só começar o ano, que tudo previsto para metamorfosear continua a mesma lagarta.

Desejam uma dica?

Não imaginam algo muito além, comece com o pouco que tem, inicie por gestos findos e pequenos de carinho, atenção e amor a qualquer pessoa. E assim segue o baile, até que um dia a recompensa chega, mas lembre-se! ela nunca vem quando você a espera.

Nascer se nasce uma vez. O resto é morte, lembrança. Estes dois elementos citados brotam involuntariamente em nossas vidas, mas uma dita palavra chamada lição, aquela que podemos aprender tanto com perdas e ganhos, essa só vem graças ao chamado esforço.

 "Viver não consiste em respirar mas sim em fazer’’, muitos só respiram. E que história é essa que Natal é coisa de cristão? Se tratando de exemplos, de bons exemplos , podem e devem servir para toda e qualquer pessoa.


Indiferente de ateu, cristão, muçulmano, pagão...o importante é entender, que Natal é visivelmente uma tentativa de reativar as virtudes, de acalmar a mente, de encontrar uma forma, independente de religião, de se sentir bem.
Espero que o Papai Noel, coelhinho da Páscoa, saci perêrê, ou qualquer ser do género em que você acredite, te faça bem.
Feliz Natal ou até só feliz, mas que seja continuo graças ao teu esforço, desejo do fundo do meu pequeno coração, que não sejas mais que apenas respire, e sim, que acredite e faça valer, partindo que a felicidade depende de você.”



A minha conclusão...o importante é o "Feliz" porque Natal é sempre Natal,o essencial é como cada um se sente. 


Bella|pseudónimo|