Olá caros leitores
Cá estou com uma nova receita,esta é de família.
A tia Amélia já os faz há uns largos anos.São muito tenros e sequinhos e duram muito tempo.Eu também faço só que ainda não tinha tido oportunidade de partilhar convosco, nunca é tarde quando tudo é feito com agrado!
Desta feita aqui ficam os biscoitos confeccionados com o azeite novo, acabadinho de chegar da colheita aqui da Quinta.
Ingredientes:
1kg de farinha
400g de açúcar
8 ovos
200ml de azeite
1 Pitada Indiscreta
Preparação:
Deita-se a farinha e o açúcar numa vasilha, junta-se bem e depois faz –se um buraco no meio e deitam-se dentro os 8 ovos.
Entretanto temos o azeite a ferver e verte-se sobre os ovos/fritam-se de uma só vez e batem-se energicamente envolvendo tudo.
Por fim com a ajuda da Pitada Indiscreta dá-se o toque final.
Em cima de uma superfície enfarinhada moldamos com as mãos rolinhos e e faça os trocidinhos ou argolas.Colocam-se num tabuleiro devidamente untado e polvilhado com farinha e vão ao forno bem quente até dourar.
E assim vos deixo "com água na boca"ou então "os olhos também comem".
Oportunamente cá estarei com a Pitada Indiscreta como é hábito.
Bella|pseudónimo|