Cá está o meu miminho de framboesa que fiz ontem. Ficou muito bom,não muito doce ... cheira e sabe a framboesas. Missão cumprida, portanto!
Receita
Ingredientes
0,5kg framboesas limpas
300g açucar
Sumo de 1 limão
1 pau de canela
Pitada Indiscreta
Misturar todos os ingredientes num tacho e mexer delicadamente. Vai a lume brando, mexendo de vez em quando com a colher de pau, durante +/- 40min
Dica: deitar um pouco do doce num prato previamente gelado e quando deslizar lentamente e empurrando com o dedo criar rugas…está pronto!
Sugestões: barrar no pão, misturar nos iogurtes naturais, cheesecakes ,scones, crepes e até com requeijão!
Sugestão da minha amiga Olinda: "Com gelado de natas... muito simples! 4 pacotes de natas e uma lata de leite condensado; batem-se as natas e junta-se o leite condensado, vai ao congelador! Costumo servir com chocolate quente, em cima ou compota de framboesas"
Hoje deixo aqui já a Pitada indiscreta do doce são 2 estrelas de anis sem dúvida que faz a diferença!
Bella|pseudónimo|







