expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Trifle de lima


Desde miúda que tenho curiosidade em aprender /saber sobre ingredientes novas receitas e aplica-las.

Assim sendo, volta e meia cá em casa faço uma nova iguaria…foi o caso!
Normalmente ouvimos a palavra trifle e pensamos numa sobremesa rica, fresca, simples mas cheia de sabores e texturas, natas açúcares e calorias, oh e as calorias!

Uma pesquisa aqui e outra ali vai daí fiz trifle de lima e bolacha…delicia!


Receita

ingredientes

1 lata de leite evaporado fresco
1 lata de leite condensado magro
1 pacote de bolacha torrada
3 limas (sumo)
2 limas(raspa)
1 pitada indiscreta




Preparação

No liquidificador bate-se o leite evaporado com o leite condensado,depois o sumo das 3 limas.
Numa vasilha larga e transparente tipo pirex ,coloca-se o preparado em cima de bolacha e outra camada de bolacha e o restante preparado.Entre uma camada e outra coloque uma raspinha de lima.


Vai ao frigorífico umas horas ou até mesmo 1h no congelador e serve-se bem gelado. Decoração a gosto.

Deixo a reportagem fotográfica para quem tem dúvidas!



A pitada indiscreta vou já divulgar uma vez que não é um ingrediente: Antes de colocar no frio tape o recipiente com papel aderente a fim do doce manter o sabor e aroma natural e não apanhar cheiros indesejáveis no frigorífico, digo-vos que vale a pena!



Bella|pseudónimo|

domingo, 9 de agosto de 2015

Mojito


Existe há mais de 100 anos em Cuba uma bebida muito própria para os momentos mais quentes e alegres.




Um drink muito fresco e saboroso feito com rum, açúcar, hortelã, sumo de limão ou lima,água com gás e muito gelo...ideal para o nosso Verão!

A receita é a original,pois está escrita numa tshirt que adquirimos em Havanna,a verdadeira!




Porém, fique atento ao aviso que os próprios cubanos dão em relação a essa bebida, não se deve abusar, pois apesar de leve, o Mojito é uma bebida que sobe muito rápido.
Bella|pseudónimo|

Bolo de bolacha Maria

Um bolo que faço desde a minha adolescência. Era o bolo que fazia sempre para os aniversários dos meus irmãos e primos.Aqui fica a receita à minha maneira.Com manteiga,pois não sei fazer de outra forma.


Ingredientes:
200 g de açúcar
250 g de manteiga com sal
1 colheres de sopa de café solúvel
3 pacotes de bolacha Maria
Café quase frio sem açúcar, cerca de 400ml para molhar as bolachas

Preparação:
Prepare todos os ingredientes para os ter à mão.



Para fazer o creme bata bem a manteiga com o açúcar e em seguida adicione as 1 colher de café em pó e misture bem.

Faça camadas de bolachas molhadas no café frio e do creme.
No fim barre a toda a volta para terminar o creme.
Decore com bolacha triturada,grãos de café ou uma decoração mais pessoal.

Este bolo não tem pitada indiscreta.



Bella|pseudónimo|

domingo, 26 de julho de 2015

PItada Indiscreta da Compota de Mirtilo


Uma pitada indiscreta fácil e económica que leva a compota...sumo de duas laranjas,faz toda a diferença na composição e textura desta compota!
Bom apetite.

Bella|pseudónimo|

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Doce de mirtilo


Desde que fiz compotas/doces pela primeira vez nunca mais me atrevi a comprar,as compotas caseiras são uma verdadeira delicia.Uma forma saudável de aproveitar a fruta.
Este ficou com uma cor fantástica e a textura ficou bem ao meu gosto!


Ingredientes:
1 kg de mirtilos frescos
650 gr de açúcar
1/2 copo de água
2 paus de canela
2 estrelas de anis
1 pitada indiscreta

Preparação:
Colocar num tacho os mirtilos bem lavados com a água durante 1hora.
Juntar o açucar os restantes ingredientes e a Pitada Indiscreta.Mexer e levar ao lume e quando começar a ferver colocar no mínimo.
Deixar uns 20 a 25 minutos mexendo de vez em quando.O tempo depende um pouco da textura que se quer…assim que faça ponto de estrada,está optimo!
Retire o doce do lume, deixe arrefecer um pouco e guarde em potes de vidro.




Amanhã cá estarei com a Pitada Indiscreta!


Bella|pseudónimo| 


terça-feira, 2 de junho de 2015

Doce de framboesas


Cá está o meu miminho de framboesa que fiz ontem. Ficou muito bom,não muito doce ... cheira e sabe a framboesas. Missão cumprida, portanto!


Receita

Ingredientes

0,5kg framboesas limpas
300g açucar
Sumo de 1 limão
1 pau de canela

Pitada Indiscreta


Misturar todos os ingredientes num tacho e mexer delicadamente. Vai a lume brando, mexendo de vez em quando com a colher de pau, durante +/- 40min

Dica: deitar um pouco do doce num prato previamente gelado e quando deslizar lentamente e empurrando com o dedo criar rugas…está pronto!
Sugestões: barrar no pão, misturar nos iogurtes naturais, cheesecakes ,scones, crepes e até com requeijão!


Sugestão da minha amiga Olinda: "Com gelado de natas... muito simples! 4 pacotes de natas e uma lata de leite condensado; batem-se as natas e junta-se o leite condensado, vai ao congelador! Costumo servir com chocolate quente, em cima ou compota de framboesas"

Hoje deixo aqui já a Pitada indiscreta do doce são 2 estrelas de anis sem dúvida que faz a diferença!


Bella|pseudónimo|