expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 30 de novembro de 2019

Bolo podre da Bela



Quando era criança fazia-me impressão ouvir a vizinha falar em bolo podre... nunca comi.
Entretanto já mais crescida fiquei com curiosidade, pois uma vez que é bolo deve ser bom e o podre tive que descobrir porquê...vim a saber que assim se chamava porque ficava húmido, disse a vizinha.
Vai daí passou-me a receita à mão e eu tratei de o confeccionar com algumas alterações mas mantendo a base da receita.
Chegou a altura de a publicar aqui no blog, embora já tenha alguns anos...e também vai ter a Pitada Indiscreta. 



Ingredientes:
6 ovos
200g açúcar amarelo 
50ml de mel
300g de farinha
100ml azeite
100ml de leite
2 colh. café canela
2 colh. café erva doce
2 colher de sobremesa bicarbonato de sódio
pitada indiscreta


Preparação:
Ligar o forno a 180º previamente.
No recipiente bata as gemas com o açúcar bem batidas,depois junte o mel o azeite a canela a erva doce o leite e continue a bater.
Junte a farinha com o bicarbonato ao preparado. De seguida a Pitada Indiscreta.
Entretanto batem-se as claras em castelo bem firme e envolvem-se ao preparado anterior.
Deita-se a massa numa forma untada com manteiga e borrifada com farinha. Vai ao forno 40m +ou-.

É um bolo que não deve ficar muito cozido,pois considera-se um bolo húmido aromático e único nos sabores. Depois de desenformar borrifasse com açúcar em pó se assim o entender,eu gosto;é uma opção.


A pitada indiscreta é já na próxima publicação!Até lá.


Bella|pseudónimo|

Sem comentários:

Enviar um comentário