expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 18 de março de 2015

Tarte de feijão branco



Muito fácil de elaborar esta receita, já a tenho à alguns anos foi-me cedida por uma das minhas cunhadas.
Como tem sido hábito tenho muito gosto em partilhar com os meus caros leitores.


Ingredientes:
1 chávena almoçadeira de puré de feijão branco 
2 ovos inteiros
4 gemas
200gr de açúcar
1 pitada indiscreta
1 embalagem de massa folhada


Preparação:
No liquificador põe-se o puré de feijão o açúcar os 2 ovos e bate.
Depois junta-se as gemas e a Pitada Indiscreta e bate levemente.
Forra-se uma tarteira (untada com manteiga) com a massa folhada,pica-se a massa com um garfo e deita-se o preparado em cima.


Polvilhamos com açúcar em pó e vai ao forno que já se encontra pré-aquecido a 170gr durante 30m +ou- convém controlar!!!


Uma delícia…a Pitada Indiscreta é já a seguir como é hábito!



Bella|pseudónimo|





4 comentários:

  1. queria tanto saber qual a pitada indiscreta desta receita!
    E parabenizá-la pelo seu blog! Apetece a fazer tudo ( comer tudo)...e as descrições que faz são qualquer coisa especial! Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo feedback. Passei o blog para livro, caso interesse posso enviar CTT.A pitada indiscreta é a raspa de um limão.

      Eliminar
  2. Parabéns, Bela! Suas receitas são ótimas!!! ❤️❤️

    ResponderEliminar
  3. Vou experimentar, porque gosto muito da tarte de feijão

    ResponderEliminar