expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LENDAS DE NATAL

A LENDA DOS REIS MAGOS


Conta a Lenda que, vindos do Oriente, três Reis Magos, Melchior, Gaspar e Baltazar, seguiram a Estrela de Belém, que os levou até ao menino Jesus. Os Magos, ao saber que se tratava do nascimento de um rei, tinham perguntado ao Rei Herodes sobre Ele. O Rei Herodes, que de nada sabia, pediu aos Reis Magos que assim que O encontrassem, o informassem sobre o local do nascimento, de modo a poder também ele visitá-Lo. É claro que a intenção de Herodes era ver-se livre desse novo Rei, pois considerava-O uma ameaça.
Os três Reis Magos ao encontrarem o Menino Jesus, celebraram com júbilo o Seu nascimento oferecendo-Lhe Ouro, Incenso e Mirra, e venerando-O como Rei dos Judeus. Os Reis Magos não voltaram a estar com o Rei Herodes, após serem alertados em sonhos, da intenção deste em matar Jesus. * FELIZ NATAL *


Bella|pseudónimo|



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Compota de abobora com noz

Compota de abóbora com noz




Ingredientes:

1,600 kg de abóbora
1kg de açúcar
2 pau de canela
100g de nozes picadas 
pitada indiscreta



Preparação:

Junta-se tudo e vai ao lume brando.
Após 15m de fervura, amassar a abóbora com um garfo e a ajuda de uma colher de pau, juntar a Pitada Indiscreta, deixar continuar a ferver.
10m antes do final juntar as nozes picadas.
O tempo de fervura é consoante, ou seja colocar num prato um pouco de doce, se fizer estrada com o dedo está pronto.





Vou já divulgar a Pitada Indiscreta, até porque pode haver algum leitor mais indiscreto e ainda ir confeccionar hoje a compota... A Pitada Indiscreta são duas rodelas de limão torna a compota com um paladar diferente! veja o link  e fique a saber a jóia da natureza que é!




Bella|pseudónimo|




domingo, 9 de dezembro de 2012

Pitada do pão de ló tradicional


Não é que me tinha esquecido da pitada indiscreta da receita anterior?

Desculpem os leitores desta minha falha,mas aqui vai...a pitada indiscreta é uma colher de café de açúcar mascavado amarelo!


O resultado e o sabor fica distinto,sem qualquer dúvida!


Bella|pseudónimo|

Lendas de Natal

A Lenda do Pinheiro de Natal 


Conta a história que na noite de Natal, junto ao presépio, se encontravam três árvores: Uma tamareira, uma oliveira e um pinheiro. As três árvores ao verem Jesus nascer, quiseram oferecer-lhe um presente. A oliveira foi a primeira a oferecer, dando ao menino Jesus as suas azeitonas. A tamareira, logo a seguir, ofereceu-lhe as suas doces tâmaras. Mas o pinheiro como não tinha nada para oferecer, ficou muito infeliz.
As estrelas do céu, vendo a tristeza do pinheiro, que nada tinha para dar ao menino Jesus, decidiram descer e pousar sobre os seus galhos, iluminando e adornando o pinheiro que assim se ofereceu ao menino Jesus.* FELIZ NATAL *


Bella|pseudónimo|