expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 25 de junho de 2013

Pitada Indiscreta do Lemon curd

Curiosos...claro que sim.

Como o prometido é devido cá estou para vos dar a saber a Pitada Indiscreta do lemon curd!


Muito fácil...pois é a  manteiga ,neste caso apenas 1 colher de sopa bem cheia,entretanto clik no link e veja a importância da manteiga na dieta alimentar,é importante.












Bella|pseudónimo|

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Lemon curd


Lemon curd ou doce de limão... há quem lhe chame compota! mas está errado pois uma compota não leva gemas,assim me corrigiu o meu amigo e critico Fernando Melo.
É um agridoce que no sentido figurado podemos considerar "com um ligeiro azedume revestido por doçura”.


Este doce tem um tempo de validade curto pois o limão como sabemos é um oxidante forte e poderoso, no frigorífico mantém-se 2 meses com facilidade!
Muito fácil de elaborar esta receita, já a tenho á alguns anos foi-me cedida por uma senhora madeirense como sendo um doce da Madeira.
Realmente aqui à 25 anos…a net pouco era falada (pesquisa) e sem dúvida que este doce foi uma novidade, no entanto hoje já se encontram todas as receitas e mais algumas nas redes sociais!

Esta é particularmente minha e tenho muito gosto em partilhá-la com os meus caros leitores.


Ingredientes:
3 ovos inteiros
3 chávenas de chá de açúcar
3 limões médios|sumo e raspa| 
Pitada Indiscreta


Preparação:
No tacho que vai ao lume, envolvem-se os ovos inteiros com o açúcar, depois junta-se a raspa e sumo dos limões e a Pitada Indiscreta.Vai ao lume sempre a mexer e quando levantar fervura baixar o fogo para o mínimo e deixar ferver 6/8m, mexendo de vez em quando.
Coloca-se em frascos ou taça e manter no frigorífico.

Dica: Convém o lume estar muito baixinho para não grudar.


Na próxima publicação cá estou para dar a saber a Pitada Indiscreta, será já amanhã pois não convém fazer o doce sem a mesma, é um dos ingredientes principais!!! Até já.


Bella|pseudónimo|