expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 1 de dezembro de 2013

DEZEMBRO



O grande mês das festas:da família, da N.Srªda Conceição,do Ano Novo e do NATAL! Chegou…bem vindo.

Encontrei este texto numa das minhas pesquisas sobre o Natal, achei  interessante o seu conteúdo  e resolvi publicar…tirem as vossas conclusões, eu tirei a minha!



"Sabe, tenho alguns dizeres sobre o natal.
Se não me engano a etimologia deriva de algo como nascer. O fim de ano se aproxima, e toda aquela tolice de despertar ressurge. As pessoas enchem-se de energia vazia, pacata, fictícia, e é só começar o ano, que tudo previsto para metamorfosear continua a mesma lagarta.

Desejam uma dica?

Não imaginam algo muito além, comece com o pouco que tem, inicie por gestos findos e pequenos de carinho, atenção e amor a qualquer pessoa. E assim segue o baile, até que um dia a recompensa chega, mas lembre-se! ela nunca vem quando você a espera.

Nascer se nasce uma vez. O resto é morte, lembrança. Estes dois elementos citados brotam involuntariamente em nossas vidas, mas uma dita palavra chamada lição, aquela que podemos aprender tanto com perdas e ganhos, essa só vem graças ao chamado esforço.

 "Viver não consiste em respirar mas sim em fazer’’, muitos só respiram. E que história é essa que Natal é coisa de cristão? Se tratando de exemplos, de bons exemplos , podem e devem servir para toda e qualquer pessoa.


Indiferente de ateu, cristão, muçulmano, pagão...o importante é entender, que Natal é visivelmente uma tentativa de reativar as virtudes, de acalmar a mente, de encontrar uma forma, independente de religião, de se sentir bem.
Espero que o Papai Noel, coelhinho da Páscoa, saci perêrê, ou qualquer ser do género em que você acredite, te faça bem.
Feliz Natal ou até só feliz, mas que seja continuo graças ao teu esforço, desejo do fundo do meu pequeno coração, que não sejas mais que apenas respire, e sim, que acredite e faça valer, partindo que a felicidade depende de você.”



A minha conclusão...o importante é o "Feliz" porque Natal é sempre Natal,o essencial é como cada um se sente. 


Bella|pseudónimo|

Sem comentários:

Enviar um comentário