expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Broinhas de Natal

As broinhas de Natal acompanham-me desde sempre,com história semelhante a tantas outras, que tenho partilhado. Fazem-me recordar, a presença de familiares que já partiram,com quem tanto aprendi.



Ingredientes:

2 Kg de abóbora menina
2 paus de canela
8 ovos
1 Kg açúcar
2Kg farinha
50g fermento de padeiro
1 pacote de canela
frutas cristalizadas/frutos secos
pitada indiscreta


Preparação:

Depois de cozida a abóbora com a pitada de sal e o pau de canela,escorre algumas horas ou de um dia para o outro.

Junte á abóbora,os ovos inteiros,o açúcar,o fermento desfeito num pouco de leite morno,sempre a bater vai-se juntando a farinha a pitada indiscreta e a canela.
Por fim as frutas cristalizadas e frutos secos a gosto!!!!
Tabuleiro forrado com papel vegetal untado com azeite e polvilhado de farinha, a massa coloca-se ás colheradas.

Vai a assar em forno a 220ºC bem quente,elas cresceram muito...pois o forno tem que estar quente, eu fiz no forno de lenha!



(Observação) Eu não coloquei frutas cristalizadas nem frutos secos, a família não gosta!
Pessoalmente acho que os leitores devem colocar o que mais gostam, até só pinhões,dá um toque muito bom !

Assim como a pitada indiscreta será uma opção...bem na próxima publicação cá estarei para divulgar, até lá.





Bella|pseudónimo|

Sem comentários:

Enviar um comentário