expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

2013 NOVO ANO



| Quando penso “2013 vem ai”, suspiro |

 

 


Já reparou que quando se fala do novo ano parece que a palavra “crise” vem sempre associada?! Pois a mim apetece-me fazer um “senhor manifesto” para banir esta palavra do próximo ano! É que só o nome deixa-nos mais em baixo e isso não pode ser!


Encarar 2013 com um sorriso é meio caminho andado para que o ano corra melhor! Um início do ano sabe sempre a recomeço! E Recomeço é uma coisa boa, damos novas oportunidades aos outros e principalmente a nós próprios, traçamos planos, delineamos objectivos! E isto não passa com a idade! Faça planos sempre! Mas não os deixe na sua cabeça… é que assim, se tiver uma memória como a minha, amanhã já não se lembra do que prometeu hoje!

Vamos fazer assim, vá buscar um papel e uma caneta… Já foi? Olhe que estou a falar a sério! É importante escrever e ir riscando o que se fez à medida que o fazemos.


Olhe este ano, na minha lista eu vou colocar lanchar mais vezes com os meus amigos, fazer chás com bolinhos e convidar alguém. Já escreveu o seu primeiro objetivo? Muito bem, vamos ao segundo!


Este ano vou inscrever-me na natação! Digo isto há pelo menos 10 anos, mas tem de ser! Agora como lhe disse tenho de mesmo de cumprir que depois parece mal! Fazer exercício físico é meio caminho andado para que o seu dia corra melhor! Nem que seja dar uma volta ao seu quarteirão! Apontou o seu segundo objectivo? De certeza? Espero bem que sim… vamos ao terceiro?


Este ano faça alguma coisa que nunca fez e que diz sempre “qualquer dia faço”! Tenho de lhe dizer que não gosto nada deste “qualquer dia faço” porque nunca se faz coisa nenhuma! Quer ir passear ao Minho? Então marque a viagem e vá mesmo! “Qualquer dia começo a dieta”.

Não é qualquer dia! É já hoje! Vamos lá cortar nos doces e fritos! (pronto, comece só depois do Dia de Reis) “Qualquer dia aprendo a fazer arraiolos”, procure uma escola! Faça algo que nunca fez! Olhe, eu nunca casei! Pode ser que seja este ano! Acha boa ideia?


Bem… só faço 3 itens para a minha lista, mas pode escrever mais! Depois é só ir riscando!

Os meus votos para 2013? Que não seja igual a 2012. Que seja muito melhor! Repleto de Música, Alegria, Saúde, Amor e Amizade! E pense em si, mas pense mais nos outros! Quando fazemos alguém feliz, essa felicidade passa para nós! É automático! Experiente!

Dê mais sorrisos este ano, diga mais vezes “Bom Dia”, sorria mais e refile menos! Eu tento sempre fazer isto e confesso que a parte do refilar é mais difícil de cumprir! No que depender da Rádio Sim terá sempre a melhor das companhias, boa música e uma gargalhada, à distância de ligar o Rádio!


Feliz Ano Novo! 

Crónica da amiga Miriam Gonçalves

1 comentário: