expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 16 de novembro de 2014

Arroz doce da minha mãe

É uma sobremesa típica de Natal e não pode faltar na nossa mesa, nestas festas que se aproximam. Aprenda como fazer passo a passo…
O arroz doce da minha mãe.
O arroz doce é daquelas sobremesas que eu faço com alguma regularidade.
A minha mãe fazia tudo a olho.Fica sempre cremoso com um trave macio.
Ela sempre me avisou que o arroz tem que ser carolino e nunca deve ser lavado, pela goma.Guardo essa memória para sempre.




Ingredientes:

1/2 l de água
3 colheres de sopa de manteiga
1 pitada de sal 
casca de 1 limão

2 paus de canela
250gr de arroz
300 gr de açucar
1,5 L de leite +/-
3 gemas de ovos
canela em pó para decorar
pitada indiscreta


Preparação:

Colocar um tacho ao lume com a água,casca de limão, os paus de canela e a manteiga. Colocar também o leite a ferver. Quando a água levantar fervura deitar o arroz e mexer sempre. 
Entretanto está a aquecer o leite, quando o arroz começar a abrir vai deitando o leite pouco a pouco.
Só deitar leite quando o anterior estiver absorvido e assim vai cozendo o arroz no leite. 
Quando deita o último leite junta-se também o açúcar e mexer muito bem até ferver e retire do lume.O arroz leva mais ou menos 30m a cozer em lume brando.
Envolva as gemas previamente batidas com um pouco de leite no preparado e volte a colocar no fogo sem deixar ferver.Sempre com a pitada indiscreta.


Deitar numa vasilha de  preferência de barro e polvilha-se a gosto com canela,assim como a decoração!!!


A Pitada Indiscreta é o saber da minha querida Mãe!



Bella|pseudónimo|

Sem comentários:

Enviar um comentário