expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Panquecas


Há um tempo atrás, o meu filho Kico telefonou-me a questionar-me o porquê de ainda não ter a receita das nossas panquecas que sempre faço cá em casa… ele está em Londres a trabalhar e queria a receita.


“…mãe as tuas panquecas são as melhores do Mundo barradas com a tua geleia de marmelo… lembras-te quando comia até ficar com dores de barriga?…”

De facto quando os meus filhos eram mais pequenos fazia quase todas as semanas os crepes ou melhor as panquecas como eles diziam… SAUDADES.

Então aqui vai a minha receita de sempre sem pitada indiscreta, pois há aqui receitas no blogger que não podem ter pitada pois não seria a mesma coisa!


Ingredientes:

4 ovos
0,5l leite
200gr de farinha ou 8 colh. sopa
1 colher café de fermento
1 pitada de sal
50gr de manteiga derretida ou 4 colh. sopa de óleo

Preparação:
Bate-se com a vara de arames ou batedeira os ovos, o leite, a farinha, o fermento, a manteiga e a pitada de sal.
Bate-se bem e deixo repousar 15m a massa.



Numa frigideira anti-aderente untada com óleo vai aquecer e depois com uma pequena concha vão se fazendo as panquecas deixando dourar de um lado e de outro. Aqui estão as nossas panquecas...com geleia ou outro doce qualquer,com canela e açúcar ou fruta, à vontade de cada um.




As minhas panquecas são uma tentação uma delicia!










Bella|pseudónimo|




Sem comentários:

Enviar um comentário