expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Lagartinhos de manteiga

De vez em quando pego nos ingredientes que tenho á mão…e saem sempre coisas boas que até eu me surpreendo.
Foi o caso destes biscoitos, ficaram com uma textura quebradiça,tenra!
A minha neta Clara deu a sugestão do nome. Ela que gosta e me ajuda nestas lides da culinária.



ingredientes:

6 ovos
250g açúcar
200g manteiga amolecida
2 colheres de sopa de mel
1kg de farinha
2 gemas de ovos para pincelar
pitada indiscreta

preparação:

Numa taça junte os ovos com o açúcar e bata bem.Adicione a manteiga e o mel.Por fim a farinha com a pitada indiscreta, acabando por envolver com as mãos até despegar da taça.Deixe descansar a massa. 
Ligue o forno a 200ºC . Prepare os tabuleiro forrados a papel vegetal. Molde a massa à mão e forme os "lagartinhos",coloque no tabuleiro,pincele com as gemas e leve ao forno até dourar!

Ficaram como a foto mostra,aspecto maravilhoso.


A pitada indiscreta é uma colher de sobremesa de canela, é daquelas especiarias que fica sempre bem!



Bella|pseudónimo|

Sem comentários:

Enviar um comentário