expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 19 de janeiro de 2020

Bacalhau com natas


Este é o meu bacalhau com natas. Quando pergunto aos filhos o que querem para comer cá em casa,a resposta dos três é "empadão ou bacalhau com natas".
Para mim não é fácil escrever a receita com medidas, pois faço a olho os meus salgados. No entanto vou tentar partilhar... pois uma receita nunca fica igual quando muda de mão em mão!


Ingredientes para 6 pessoas:

1Kg de bacalhau demolhado
1Kg batata ás rodelas para fritar
sal q.b.
1 cebola,alhos,louro, salsa,pimenta preta
1 bom golpe de azeite para o guisado
um borrifo de vinho branco
1 pacote de natas
pitada indiscreta

Molho Bechamel:

0,5l leite
2 colheres de sobremesa de farinha Maizena
50g margarina
Desfaz-se a farinha num pouco de leite, acrescenta-se o restante leite e a manteiga e vai ao lume brando até levantar fervura sempre a mexer para não grudar.

Preparação:

Escalda-se o bacalhau apenas 3m depois de ferver e transforme o bacalhau em lascas sem espinhas, reserve um pouco da água. Frite as batatas.


Faço um refogado com a cebola no azeite a salsa e o louro, junto o bacalhau e tempero com uma pitada de pimenta preta e o borrifo de vinho branco e um pouco da água de cozedura do bacalhau. De seguida a batata frita o bechamél meio pacote de natas e a pitada indiscreta.

Verte-se o preparado uma taça de barro ou pirex, por cima põe-se as restantes natas e polvilhamos com pão ralado. Vai ao forno quente a gratinar. 

Costumo servir com uma boa salada mista!

A pitada indiscreta é já na próxima publicação!


Bella|pseudónimo|

Sem comentários:

Enviar um comentário