Santidade de Sabores e Saberes. Paladares gustação aromas únicos uma prova narrativas histórias ou apenas curiosidade...ou não! Tudo parte da criação do grado de uma única e simples apreciadora. Sejam bem vindos.
sábado, 25 de janeiro de 2020
Sangria da Bela
A minha sangria é muito apreciada pela família e amigos mais chegados,no aniversário do marido em Julho, não pode faltar para bebericar logo com os aperitivos... está calor e como não fica muito alcoólica bebe-se muito bem geladinha.
Preparo a sangria numa panela ou numa taça grande de vidro, como somos muitos e acaba por se manter mais fresca, depois cada um serve-se com uma concha que tenho em madeira,todos adoram e dizem que igual à minha não bebem em lado algum.
As quantidades são para um grupo de 12 pessoas,se desejar pode fazer metade.
Ingredientes:
1 garrafa e meia de vinho tinto
750ml de seven up
1 copo (água) de sumo de laranja natural
1/2 copo " de Martini branco
Pitada Indiscreta
2 maçãs verdes ou vermelhas
2 laranjas
2 pêras
10 morangos
algumas uvas abertas ao meio
3 paus de canela
5 colheres de açúcar amarelo
um raminho de hortelã fresca
Preparação:
Corte a fruta em pedaços pequenos, coloque na panela com o açúcar, o pau de canela, o martini, o sumo de laranja, a pitada indiscreta, alguma hortelã e envolva tudo, deixe macerar por 1 hora temperatura ambiente.
Junte cubos de gelo ao preparado, acrescente o vinho, a seven up, que devem estar a refrescar no frigorífico, por fim a restante hortelã.
Use um vinho do nosso Dão.Um vinho barato, pode estragar tudo!
A pitada indiscreta é já na próxima publicação!
Bella|pseudónimo|
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário